domingo, 23 de agosto de 2009

NOTÍCIAS DO PANTANAL

E AÍ?!!!

NOTÍCIAS DO PANTANAL
Era uma vez, uma princesa que beijou um sapo, na certeza de que, ao quebrar-se o encanto, o sapo voltaria a ser um príncipe. Em vez disso, foi a princesa que se transformou numa sapa. Uma variação é a do príncipe que matou a princesa para ficar com o dragão. Essas fábulas invertidas já foram tudo na vida: desenho animado, cartum, história em quadrinhos. Mas seu habitat natural - o pântano - é o mundo político.
Foi o que o presidente Lula fez de novo nesta semana, insistindo em abraçar-se ao dragão, mesmo que lhe custasse a perda de velhos aliados. Pela repetição, tal atitude não deveria surpreender ninguém e, aos que se indignaram e pediram o boné, desligando-se do PT, só não se entende porque não o fizeram há mais tempo.Nos últimos anos, nomes respeitáveis do petismo já caíram fora, e pelo mesmo motivo - para escapar ao miasma. Em todas essas defecções, a reação de Lula resumiu-se a - "os incomodados que se mudem". Sua autossuficiência fará com que, até o final do mandato, a troca de times se complete: a seu lado, estarão todas as figuras que um dia ele execrou e aos quais parecia uma alternativa: Sarney, Collor, Maluf e os demais.
Na oposição ou de pijama em casa, os "companheiros" que em 1980, lhe ensinaram as primeiras letras e o usaram como pôster para suas idéias, sem imaginar que o pôster fosse ganhar vida, vestir a casaca e virá-la pelo avesso. Lula ficou maior que o PT. Enquanto esse se afoga no mangue, o presidente nada de braçada no azul. É imune a algas, dejetos e caranguejos, como se fosse feito de teflon - como o definiu no passado seu mais simbólico adversário, o hoje também aliado Delfin Netto. Nada se gruda a Lula. Dentro de ano e pouco, sairá do governo fresco como uma rosa, deixando o brejo coaxando pela sua volta.
Um texto de RUI CASTRO - Agência Folha - 22-08-2.009

2 comentários:

  1. Trouxe para cá o Comentário do Joe, no Overmundo, onde postei este texto também.

    O Cristovan Buarque ( na minha modesta opinião, um dos menos piores por lá, pra num dizer que é o melhor, ATÉ pro ser professor, que ja é uma "senhora refe/deferêcnia), definui bem, em aparte ao Pedro Simon ( outro cobra, no bom sentido...rs) : ( mais ou menos isso...) "...No começo, o presidente Lula poderia ter sido um lider...Foi um lider...Agora, tornou-se um semi-deus...E quando um deus manda, mesmo que o que mande vá diametralmente contra ao que acreditamos, tem que ser respeitado...O Lula é um deus...Mas certamente, a sua soberba ( adjetivo dado pelo Simon, ao Mollusco-Mor...) irá derruba-lo, como a todos os que o seguem..."
    Isso foi dito a respeito do ato vergonhoso do paulista Mercadante ( e dizer que ja votei nesse camarada, Dio Santo...rs), de se rebaixar às ordens do Bufão do Palácio Planautino...

    Quem assitiu a mais bizarra e execrável "começão de ética", em torno dos atos secretos, certamente, passou mal literlamente , como aconteceu comigo, naqueles 30 minutos indefectivelmente sórdidos do arquivamento de TODAS as denuncias contr Sarney e seus asseclas...

    O mesmo Cristovan Buarque ja nos avisou em plenário : " Cabe agora a voce, povo do nosso Brasil, ir as ruas...com o que tiverem nas mãos, para bradar contra esses desmandos, porque nós, daqui de dentro, não poderemos fazer nada mais..."

    É chegada a hora da revolta...qeu se ergam os tacapes à pino, contra os 4 cavaleiros do apocalipse , a ver-se : Lula, Sarney, Collor, Renan ( e outros tantos desfigurados como Salvati, Jucá, Conde etc etc etc...)

    que hojo...vou vomitar....

    um beijo, excelente...não entrou no "overbrog" sbe pq ?...pq é bom demais pra ficar por lá !...

    joe_brazuca · São Paulo (SP) 23/8/2009 12:00

    ResponderExcluir
  2. Amiga, bela postagem. O Rui foi de uma felicidade impar! È o real retrato Lula/PT. Espero q/ele tenha errado aprevisão final. As pesquisas dôbre a popularidade do Lula, n/passam de missas encomendads. Ele saindo ileso do governo, significa a vitória do mal. Do engôdo. Damaior corrupçãonum governo. E o sofrido expoliado povo brasileiro, n/merece. Abrçs. Roy Lacerda.

    ResponderExcluir