sexta-feira, 6 de novembro de 2009

VINGANÇA



A VINGANÇA

Naquela tarde Márcia havia caprichado no visual porque queria ir numa reunião de escritores na Academia. Um famoso escritor estaria autografando seu livro e ela queria conhecê-lo, além de adquirir o livro. Já que ela não dirigia e não gostava de pegar táxi sozinha à noite e nenhuma amiga estava disponível naquele tarde para acompanhá-la, esperou que seu marido chegasse do trabalho e pediu-lhe para levá-la à Academia.
Por azar, ele chegou aborrecido sabe-se lá com o que e não quis levá-la.

Por mais que Márcia lhe pedisse e lhe dissesse que não precisava esperar, ele não quis fazer-lhe o favor, não a levaria e ponto final. Depois de tanto tempo casada Marcia já sabia,
que qualquer discussão depois de um categórico não, era pura perda de tempo e paciência.
Conformou-se, mas lhe disse que mais cedo ou mais tarde também lhe diria um grande NÃO. Ficou ruminando uma vingança mas uma boa oportunidade não aparecia assim tão fácil.

E o Anjo a dizer-lhe esqueça e o demônio sempre a lembrar-lhe.

Uns dias depois, apareceu uma ótima oportunidade . Ele havia passado no shopping e comprado umas calças, tão logo as experimentou, viu que estavam compridas demais.
Chamou Márcia e lhe disse:
--Meça aqui meu bem, e faz a barra para mim...
--Eu? Fazer as barras das tuas calças? Não faço não!!!
--Faz sim!
--Não faço e pronto! Ele também já a conhecia...
Pois não faça disse ele aborrecido, eu levarei a uma costureira.

Uma semana depois, as calças estavam de volta da costureira, mas ele não as usou de imediato. Márcia deu uma olhada nas calças e foi ai que o demônio começou a cutucá-la embora o Anjo fizesse ver que era pura maldade. Mas uma risadinha safada tomou conta dela, pois a idéia que o demônio lhe dera, já havia tomado forma.

Quando por fim, seu marido resolveu usar uma das calças, pegou bem “aquela”. Márcia deu uma olhada como quem não quer nada e ficou por isso mesmo. Se ele notou alguma coisa também não falou nada e foi trabalhar. Quando veio almoçar, ele olhava de uma perna para outra até que perguntou à filha:
--Você não acha que esta calça esta com uma perna mais curta que a outra?.
--Nossa pai, está sim, que costureira você arrumou heim?
Ai, ele tirou a calça mais que depressa e pediu com toda a delicadeza se Márcia podia arrumá-la, que “ naquela costureira dos diabos” ele não voltava mais.
Esta certo, Márcia respondeu, segurando o riso e com a cara mais inocente possível - deixe em cima da cama que eu conserto como puder.
Depois disso, por uns bons tempo, mesmo não gostando, ele não se recusou a levar Márcia onde quer que ela quisesse ir. Mas o que ele nunca soube, foi que o serviço sujo na calça dele, não foi a costureira quem fez, e sim sua endiabrada esposa.

“As vezes, só por malandragem, o demônio nos cutuca e nosso anjo acaba rindo”.
Doroni Hilgenberg

OB. Conto classificado entre os 100 melhores no Concurso da Revista Claudia., e pelo qual eu ganhei o livro autografado de Paulo Coelho “ O Demônio da Srta. Prym.- 27-10-2.000

7 comentários:

  1. Eita vingancinha boa,
    gostei da idéia...rsrsrs
    lindo texto
    parabens

    ResponderExcluir
  2. Pois é Zizi,
    Tem mulher corajosa que sabe arquitetar,não vive só de sonhos e apronta também...
    Obrigada pela passagem em meu Blog
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Doroni:

    Um conto maravilhoso, com ênfase na astúcia feminina . ( Li o livro do Paulo Coelho ) e gostei, parabéns por ter a obra autografada.

    ResponderExcluir
  4. Aos amigos seguidores e/ou seguidos, desejamos um Feliz Natal e Um 2010 de muitas alegrias, saúde e Paz!
    Com carinho,
    Luísa.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, DORONI!
    FEliz por seu prémio, inteiramente merecido e obrigada por, com elegância, pôr em destaque essa matreirice , tâo própria da nossa feminilidade!
    BEIJOS DE LUSIBERO

    ResponderExcluir
  6. Delícia de diabinho!! Das boas e a narrativa vai gostosamente nos atentando até o final!!! Gde bj!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Doroni, vingança de mulher é sempre endiabrada!Bela e merecida classificação!
    Obrigada pela linda presença em meu blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir